ExPoEL

Estávamos dormindo e então acordamos. Estamos engatinhando, mas queremos andar ao seu lado.

domingo, 10 de outubro de 2010

Não nos Calamos !

Desde nosso re-surgimento no cenário dos movimentos estudantis, deixamos claro por diversas vezes, que somos essencialmente apartidários. Contudo, evidenciamos nossos posicionamentos sem medo, sem máscaras e sem discursos vazios.

A ExPoEL representa os alunos de Letras do Estado do RN, e respeitando esta diversidade, não nos pronunciamos em nome da Executiva a favor ou contra nenhum posicionamento, esta é a razão pela qual fazemos questão de assinar os textos críticos, nossos executivos põem a cara e falam por si - questão ética as vezes esquecida por algumas representações estudantis que tomam posicionamentos esquecendo a voz daqueles que representam - e por esta responsabilidade que temos, nos pronunciamos, os executivos, sobre as eleições precidenciais que estamos testemunhando e participando.

Denúncias atrás de denúncias e desta vez sendo mais covardes - acredite se quiser eles conseguiram esta façanha de superar os anos anteriores -, utilizando a internet através de e-mails e correntes em redes virtuais de relacionamento.

Este ano temos uma situação atípica, apenas com o bom senso poderemos resolver nosso voto, desconfiam? Então vamos lá para as nossas escolhas:


1. Privatizações ou re-estruturação

2. Estágio ou contratação 

3. 1% da população ou A população

São apenas alguns pontos, e os pontos que defendemos são os do avanço. Ainda continuamos e seremos apartidários, mas isso não impede que defendamos o crescimento, e se para isto precisarmos apoiar publicamente um candidato, não nos calaremos e nem muito menos nos afiliaremos a um partido para isto. Nós executivos, deixando novamente bem claro que nos declaramos em nosso nome e não pela ExPoEL, colamos ao peito, à voz e às palavras, o voto à candidata Dilma Rousseff.

Por Lisane Mariádne e Edson Moisés.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário