ExPoEL

Estávamos dormindo e então acordamos. Estamos engatinhando, mas queremos andar ao seu lado.

sábado, 15 de maio de 2010

FALE na UFRN em 2011!!!


Olá pessoal,

Bem, a professora Sulemi Fabiano Campos/UFRN tem um comunicado muito importante para os estudantes de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte a respeito do FALE - Forúm Acadêmico de Letras. Segue o texto:

Alunos de Letras (Habilitações Língua Portuguesa, Inglesa, /Francesa e Espanhola),

Sou a professora Sulemi Fabiano Campos da área de Leitura e Produção de Textos do DLET e gostaria de informá-los sobre o FALE - FÓRUM ACADÊMICO DE LETRAS, criado em 1990. O FALE é um evento de nível nacional, promovido pela ANPGL - Associação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras - e que se encontra já em sua 21ª edição. Neste ano, o evento será realizado entre os dias 03 a 05 de junho na UNEMAT - Campus Universitário de Pontes e Lacerda – MT.

O FALE é um espaço que tem como principais objetivos:

a) possibilitar que o aluno de graduação em LETRAS apresente seus trabalhos de pesquisa;
b) oportunizar a troca de experiências entre os alunos e professores de diversas universidades brasileiras;
c) manter um fórum legítimo de debates acerca de novos olhares sobre a formação em nível de graduação.

Como convidada a participar de uma mesa-redonda no FALE, pensei em aproveitar a oportunidade para apresentar uma proposta à ANGPL para que a UFRN possa sediar a próxima edição do FALE. Levei em consideração a importância do evento, o significativo envolvimento dos alunos de Letras com pesquisa e o interesse manifesto por alguns alunos em participar do Fórum.

Para que essa proposta possa ser viabilizada, é necessário o compromisso dos alunos e professores de Letras em organizar o evento.

Dadas algumas circunstâncias, nenhum aluno irá participar da 21ª edição do FALE. Esse fato, no entanto, não nos impede de apresentarmos uma candidatura manifestando o interesse de sediarmos o 22º edição em junho de 2011.

Nesse sentido, vocês podem manifestar apoio através de suas assinaturas em documento que se encontra disponível na Coordenação de nosso curso.

Eu levarei a proposta com as assinaturas de vocês para a ANPGL.

Conto com o apoio de vocês!

Profa. Sulemi Fabiano Campos

OBS: Os estudantes podem optar por deixar uma postagem com sua opinião no forúm do curso de Letras no SIGAA. A professora Sulemi precisa levar o documento com as assinaturas no começo do mês de junho. Portanto, precisamos que todos os alunos interessados assinem até o final deste mês

Por: Edson Moisés. 

Um comentário:

  1. Galera vamos agir!!!! Vamos assinar!!!
    Este evento é de suma importância para nós, para o nosso curso, para a nossa universidade, pois se queremos uma universidade diferente comece mos por nós mesmos, agir, fazer a nossa parte em favor do todo, ou seria melhor de TODOS?! Vamos assinar, repassar, divulgar, espalhar, enfim usemos da palavra a nossa aliada!
    Flávio jr. Letras - Língua portugesa -2007.2

    ResponderExcluir