ExPoEL

Estávamos dormindo e então acordamos. Estamos engatinhando, mas queremos andar ao seu lado.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

O que vamos fazer essa noite, Cérebro? A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky. Tentar dominar o mundo!

Não tentamos dominar o mundo, mas as palavras! Claro, não é uma tarefa das mais humildes, porém em Letras não nos dispomos à tarefas "humildes". Sempre achamos que não lemos o suficiente, e o pior, o que lemos não entendemos o suficiente.

Oh! O que vamos fazer esta noite?

Para quais deuses iremos rezar? Por Jackobson! O que iremos fazer? Teríamos epifanias Claricianas? Guardaríamos os rebanhos de Pessoa? Ou faríamos a mesma coisa que fazemos todos os dias? O que fazemos todos os dias? Tentar dominar o horário do circular? Não, não seria má ideia. Mas aproveitemos para debater, discutir, conversar. Parem! Parem, nem que seja por um minuto. Olhe os olhos daquele que passa ao seu lado em corredores, bancos, na fila da xerox. Silencie-se. E então, começe a letrar...!

A ExPoEL, não apenas divulga eventos, ou os formenta. Somos também o veículo da interação entre os alunos de Letras, e entre os outros cursos, movimentos estudantis, acadêmicos, etc. Não, não queremos dominar o mundo, queremos oferecer o melhor para os seres poéticos.

 Então, aqui vai a dica: INTERAJAM !


Por: Lisane Mariádne.

Um comentário:

  1. A interação é mesmo muito cara, mendigada quase toda madrugada por quem, só com os dedos, rema nesse mar de quadradinhos pretos, as vezes brancos amarelados pelo tempo.

    De nada adianta pensar em como faróis poderiam guiar-nos para uma terra firme sem naufragar. Colocar nossos dedos pra remar é o que nos fará achar a terra firme onde construiremos um farol.

    Então reme, mesmo que sejam remadas pobres, ou mesmo que sejam somente prosas jogadas ao vento que sopra nas velas do nosso barquinho, por que quando menos se esperar o mar de quadradinhos vai estar todo cheio de golfinhos e a terra firme poderá ser deixada para lá.

    ResponderExcluir